top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Listras verticais

Olá Petites!


As listras verticais são mais um truque para alongar a silhueta! Elas transmitem a sensação de continuidade, é uma ilusão de ótica do bem! Hehehe! Mas tem que tomar alguns cuidados. O primeiro deles é a espessura das listras, se forem muito largas e com interferência de cores muito fortes elas cortam o efeito!


Um outro cuidado é com o local onde você usa as listras. Dependendo do tipo de corpo tem um lugar ideal pra você usar:


Triangulo: Quem tem o quadril mais largo e ombros menores tem o corpo tipo "triângulo". Por isso o ideal é usar as listras verticais na parte de cima (blusas, jaquetas, lenços, etc.). Se usar na parte de baixo vai chamar atenção para o quadril, que ficará ainda mais destacado. O segredo é sempre tentar buscar o equilibrio pra ter um visual harmoniozo. :)


Oval ou triângulo invertido: Quem tem silhueta oval, tem bastante busto, bastante quadril, e pouca cintura. E o tipo triângulo invertido é aquele corpo que tem muito busto e pouco quadril. Para esses biotipos o ideal é usar as listras verticais na parte de baixo para ter um efeito "alongador". Essa dica é boa para quem tem bastante busto em geral.


Ampulheta ou quadrado: Quem tem o corpo ampulheta tem o busto e quadril mais ou menos na mesma medida e cinturinha mais fina. E o quadrado também tem busto e quadril proporcionais, mas sem cintura tão aparente. Para esses biotipos, pode usar tanto na parte de cima como na de baixo que o efeito "alongador" vai funcionar! Dá até para usar os dois, com vestido, macacão ou conjuntinhos.


Olha como ela equilibra as listras horizontais do shorts e a as verticais da camisa! Aidéia aqui é dar mais volume no quadril e alongar a silhueta! :)

LUPITA NYONG'O - SAG AWARDS 2015

VESTIDO

Nenhum tag.

Paulistana, apaixonada por moda e arte. Tenho 1,51m - sou petite! 

mais...

QUEM SOU EU?

ARQUIVO:

Patty Tami

bottom of page