top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

#DESAFIO do closet dos sonhos!! { FEVEREIRO }

Olá Petites!

Essa é a segunda etapa do desafio Closet dos Sonhos!!

Em Janeiro eu lancei esse desafio com o objetivo de chegar no final de 2015 com o closet dos sonhos: peças que coordenam entre si, refletem o seu estilo, CABEM EM VOCÊ, e são LINDAS E MARAVILHOSAS!

(Veja o primeiro passo do desafio aqui: #DesafioClosetdosSonhos { JANEIRO })


Esse desafio tem 12 passos, porque como todo grande sonho, nós temos que dividir em metas menores pra ver o progresso e não nos perdermos no caminho! Fiz 12 passos pra gente seguir nos 12 meses de 2015, e estamos no segundo passo!

{ FEVEREIRO }

PASSO 2:

CONSERTAR!

O primeiro passo foi o exercício do desapego: nos livrar-mos de tudo aquilo já não serve mais para dar espaço pras coisas lindas que estão por vir! E aposto que depois da limpa você guardou algumas peças que só precisavam de pequenos consertos! Então essa é a hora de mandar arrumar!!

Encontrar uma boa costureira não é uma tarefa tão simples. Mas como uma boa petite vivendo no Brasil, você provavelmente já tem uma que mora no seu <3! Se não tem, as minhas dicas são:

1. Não leve todas as suas roupas para arrumar de uma vez só!

Assim, se ela não fizer o trabalho no seu padrão de qualidade, não vai estragar todas as peças!

2. Faça esse primeiro teste com a costureira com as peças mais básicas.

Para também não correr o risco de estragar as peças mais caras, só leve essas quando tiver mais confiança no trabalho dela.

3. Nada substitui a indicação de outra pessoa que já experimentou os serviços da costureira!

Só chamo a atenção para o fato de que as pessoas tem exigências e padrões de qualidade diferentes. Se você é chata com isso como eu, procure refrências de outras pessoas que exigem tanto quanto você!

4. Não se esqueça de combinar o preço antes!

Como diz o velho ditado: o combinado não sai caro.

5. E lembre também de experimentar na hora que receber a peça pronta!

Para ver se está mesmo como você queria, se não estiver você já deixa de volta. Nem sempre a profissional vai acertar de primeira.

Quando for levar para ajustar tamanho lembre das dicas que eu dei no post de Tamanho Certo (veja aqui). ;D

Lembre também que nem tudo dá pra arrumar, então ouça a voz da experiência e peça a opinião da costureira! Pergunte a ela se dá pra fazer e se ela acha que ficaria bom e do jeito que você gostaria (explique como você quer usar!).

Quanto aos sapatos, as dicas para escolha de um bom sapateiro são praticamente as mesmas!

Bolsas e acessórios quebrados no guarda roupa também não rola no closet perfeteito! Então dê um trato neles também!

Nessa etapa a gente vai "consertar" as roupas manchadas também! Se você não tiver segurança para fazer isso sozinha, leve na lavanderia! Caso seja uma mancha persistente e não saia mesmo assim, e você quer salvar a peça, um jeito é tingir. Muitas lavanderias também oferecem esse serviço!

Olha essa idéia que legal para quem manchou a barra do vestido branco! Hehehhe!

Algumas coisas podem parecer caras para arrumar, então coloque na balança se não vale a pena comprar um novo ou arrumar. E depende também do quanto você quer essa peça no seu acervo pessoal, se você vai conseguir comprar outro igual ou pelo menos parecido. Se estiver muito fora da sua realidade, faça mais de um orçamento. E desconfie dos muito baratos também! Hehehe!

Esse passo dá um pouco de trabalho porque você vai ter que bater perna pra encontrar bons profissionais. Mas quando terminar você vai ter peças novinhas e que você adora no seu armário!

eBeijos!

Nenhum tag.

Paulistana, apaixonada por moda e arte. Tenho 1,51m - sou petite! 

mais...

QUEM SOU EU?

ARQUIVO:

Patty Tami

bottom of page