Porque Moda Petite Size?
- Patrícia Katagiri
- 17 de jan. de 2015
- 2 min de leitura
Olá!
Tem gente que fala que eu não tenho que reclamar que não tem roupa do meu tamanho. Porque eu posso comprar na seção infantil ou comprar maior e mandar ajustar.
SÓ QUE NEM TUDO DÁ PRA AJUSTAR!!
E NÃO ROLA SAIR POR AI USANDO BARBIE E HELLO KITTY!
Por mais que eu até goste desses personagens, não quero me vestir como criança só porque sou pequena. Eu também quero vestidos tubinhos, alfaiataria, vestidos longos com barras trabalhadas, jeans e salto alto, que caibam em mim! Comprar peças maiores e mandar ajustar é como ter que pagar o dobro do que todo mundo para ter uma peça que serve direitinho: metade pela peça em si, metade para mandar ajustar. E não é tão fácil assim encontrar boas costureiras que vai deixar uma coisa bem feita, bem trabalhada.
Esse post é muito mais um desabafo e uma forma de chamar atenção das marcas. Então eu chamo vocês para mostrar que... a gente existe! E queremos ser atendidas com roupas e sapatos do nosso tamanho!
Existem alguns tipos de peças que nós - #Petites - só conseguimos usar se for totalmente reformada ou feita sob medida. A roupa reformada é aquela que a gente compra pronta, mas que tem que ajustar na ESTRUTURA da roupa, então tem que descosturar ela todinha, refazer a modelagem, e costurar tudo de volta. Ou seja, dá um trabalhão, é difícil encontrar quem faça, e é muuuito difícil sair bem feito. E a roupa sob medida é aquela que é feita do zero: desde comprar o tecido, tirar as medidas, fazer a modelagem, e costurar tudo. E essas duas formas são super caras, por ser um serviço altamente personalizado.
Essas são algumas dessas peças que é praticamente impossível (!!!) para as #Petites encontrarem:
VESTIDO JUSTINHO
Sabe aqueles vestido que não tem amarrações, e tem que ficar justo no corpo? Pois é, aind tô procurando um desses...

(Foto: Reprodução Vogue Austrália - ASOS)
VESTIDO TOMARA QUE CAIA
Tudo bem que esse da foto é um Marchesa, mas ainda assim, é um modelo impossível de encontrar. Para as #Petites, esse não é um TOMARA-que-caia, é um CERTEZA-que-cai. xP

MACAQUINHO ESTRUTURADO
A regra geral é: toda peça que for mais estruturada, não vai servir. E normalmente, teria que reformá-lo todinho.

AH... OS TUBINHOS...
Os vestidos tubinhos são uma das peças mais clássicas do guarda roupa feminino, mas impossíveis de achar no nosso tamanho!!

BARRAS ESPECIAIS
"Ah... mas você queria a parte da barra? Não vai ter o seu tamanho... Porque não manda fazer??" :'(

Quem aí também compartilha do mesmo drama??
Curte lá a página do blog no Facebook (link aqui), para a gente se juntar e mostrar que tem público para as marcas fazerem do nosso tamanho!!
Beijos!!
Comments