top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

5 coisas que aprendi sendo Petite


Olá Petites!


Sempre fui uma das menores da turma, se não a menor. E sempre gostei muito de acompanhar moda e inventar a minha moda! :) Mas isso sempre foi uma dificuldade, porque nunca tinha nada do meu tamanho (e que cumprisse a minha extensa lista de exigências... ainda sofro com resquicios de perfeccionismo... um dia conto mais sobre essa lista! Hehhehe!). Então já andei MUITO, já penei MUITO, já errei MUITO, mas também acho que já acertei muita coisa, e já peguei a manha de muita coisa! Por isso queria dividir com vocês as coisas que já aprendi sendo Petite! Dá uma olhada na minha lista! ;)


1. Quando você experimenta o sapato na loja e ele fica saindo do seu pé não tem mágica. Mesmo com palmilha (as vezes mais de uma) o sapato nunca vai servir direitinho no seu pé e vai te irritar. Minha dica? Não compra! (Ainda estou procurando um scarpin que sirva no meu pé!)


2. Sabe aquela saia/vestido de paetê ou todo bordado que você comprou um número maior achando que ia conseguir consertar? Daí a costureira faz AQUELE estrago no corte e nunca mais você vai conseguir usar? Então... essas peças difíceis de consertar é melhor comprar do seu tamanho CERTINHO!


3. Dá para se vestir bem sendo petite, mignon, baixinha... na verdade, qualquer formato de corpo. Mesmo no Brasil (onde a gente só acha mais do mesmo, vocês também tem essa impressão?). Como dizia Buda: "O melhor caminho é o caminho do meio", ou seja, é só a gente equilibrar as proporções, formatos, cores que tudo pode dar certo! O segredo é o equilíbrio! (Pra tudo na vida, né? Alimentação, exercícios físicos, festas, sol... mas eu não vou filosofar muito... hehhehe!)


4. Para ser uma petite bem vestida tem que ter MUITA PACIÊNCIA. De andar hoooras procurando AQUELA peça que vai ter o caimento perfeito, ou que a gente vai conseguir ajustar, do jeitinho que a gente queria.


5. NÃO EXISTEM PEÇAS PROIBIDAS!! Pra ninguém!! Acho que ainda faço um post só sobre isso, mas vou explicar rapidinho. Tem algumas peças que são coringas para petites porque ajudam a alongar a silhueta, como monocromáticos (veja o post aqui), cintura alta (veja o post aqui), listras verticais, etc. E existem peças que "achatam" a silhueta, como tamanhos desproporcionais, bainha da calça dobrada, saia midi (tudo o que fica entre o joelho e o tornozelo, na verdade), listras horizontais, etc. Mas isso é um mito! Tomando cuidado com o equilíbrio no look e a proporção (sempre a proporção para nós petites!), dá pra usar tudo!


E vocês petites? O que já aprenderam? Me conta!!

Coloquem a tag #LearningPetite ou me linka para eu aprender também! ;)


Beijos!




Nenhum tag.

Paulistana, apaixonada por moda e arte. Tenho 1,51m - sou petite! 

mais...

QUEM SOU EU?

ARQUIVO:

Patty Tami

bottom of page